Os indicadores de nível do recipiente rotativos tipo ILT foram projetados para a sinalização elétrica por ação rotativa do nível máximo ou mínimo de material no interior dos recipientes, tremonhas ou silos.
Normalmente os indicadores de nível rotativos ILT são instalados nas paredes verticais de um recipiente, silo ou tremonha no nível mínimo ou máximo desejado. Equipados com uma haste de extensão, também podem ser montados verticalmente na placa do telhado.
Enquanto houver material, a pá do indicador do nível do recipiente ILT não roda. Assim que o nível do material stiver abaixo do raio da pá, a rotação reinicia ativando outros componentes do sistema. Os indicadores montados na lateral ou no topo são comumente usados para materiais com uma densidade a granel entre 0,5t/m3 (0,02 lb por cu pol.) e 2t/m3 (0,08 lb por cu pol.).
Os coletores de poeira WAMFLO® FN-220 foram especificamente desenvolvidos para as fábricas de moagem de ração animal. Estão equipados com um corpo de aço inoxidável redondo com uma porta de acesso sem depósito de poeira e grande para a remoção do elemento de filtro. O invólucro contém elementos de filtro tipo saco redondo montados verticalmente com meios de filtro antiestático. Para manter os meios de filtro limpos é integrado um sistema de limpeza por jato de ar na cobertura superior.
Os coletores de poeira WAMFLO® FN-220 são usados para aplicações de sucção e ventilação. A poeira separada do fluxo de ar por elementos de filtragem tipo saco redondos assenta no silo, recipiente ou tremonha após um sistema de limpeza por jato de ar inverso automático ter sido removido dos elementos do filtragem.
Os coletores de poeira WAMFLO® FN 220 são principalmente usados para a ventilação da tremonha de pesagem e ventilação do silo do produto final. Estão equipados com uma ventoinha centrífuga com uma capacidade potencial de volume de ar até 53 m3/mín.
As válvulas borboleta são compostas por dois semi-corpos fundidos a alta pressão fabricados de liga de alumínio, um disco oscilante feito de aço inoxidável ou ferro fundido e um vedante integral ou vedante de elastômero pré-tensionado. Enquanto a V1FS possui um flange superior e uma seção inferior com rebordo adequadas para a fi xação de uma manga flexível, a V2FS é fornecida com flanges inferior e superior idênticas.
Função
Para fechar recipientes, tremonhas e silo que contenham pós ou materiais granulares, as válvulas de borboleta encontram-se entre o equipamento mais usado a nível mundial.
O que costumavam ser itens feitos sob medida para aplicações específicas foi transformado pela WAM® num produto industrial produzido em massa com características que permitem um uso extremamente versátil.
Aplicação
As válvulas borboleta VFS são usadas em todos os tipos de fábricas de processamento de materiais granulares ou em pó nas quais a interceptação de materiais secos transportados pneumaticamente é necessária.
As aplicações típicas são linhas de processamento, transporte e armazenamento. São instaladas sob tremonhas, recipientes, silos parafusos ou outros tipo de transportadores ou para interceptar ductos de transporte pneumáticos. Devido ao seu design especial e aos materiais de engenharia usados, representam uma solução particularmente rentável, mas muito eficiente.
As válvulas Guilhotina tipo VL consistem em uma moldura em duas peças em aço-carbono ou inox, que é parcialmente coberta com o polímero de engenharia SINT ® da WAM, e lâmina deslizante manufaturada tanto no mesmo material quanto em aço-carbono ou inox. O uso de compostos de polímero de engenharia SINT® aumenta consideravelmente a resistência à abrasão nas válvulas tradicionais.
Na versão VLQ as válvulas têm abertura quadrada, na VLC circular. A versão VLS com abertura quadrada tem acionador pneumático integrado à estrutura.
Função
As válvulas Guilhotina VL são usadas onde o fluxo de sólido a granel, causado pela gravidade ou por transporte, tem de ser interceptado. As válvulas podem ser fixadas em funis ou na saída de silo, no interior ou exterior de transportadores mecânicos e no interior da tubulação de carregamento telescópico. Para a saída de transportadores, em particular, a versão VLS com acionador pneumático integrado é uma opção válida devido suas reduzidas dimensões gerais.
A geometria especial das válvulas Guilhotina e as diferentes opções de lâmina permitem sua aplicação em virtualmente todos os setores da indústria, incluindo o farmacêutico.
Fácil de manusear. As válvulas Guilhotina tipo VL consistem em uma moldura em duas peças em aço-carbono ou inox, que é parcialmente coberta com o polímero de engenharia SINT ® da WAM, e lâmina deslizante manufaturada tanto no mesmo material quanto em aço-carbono ou inox. O uso de compostos de polímero de engenharia SINT® aumenta consideravelmente a resistência à abrasão nas válvulas tradicionais.
Na versão VLQ as válvulas têm abertura quadrada, na VLC circular. A versão VLS com abertura quadrada tem acionador pneumático integrado à estrutura.
A gama de equipamentos vibradores elétricos externos tipo MVE é o resultado de 50 anos de experiência na tecnologia de vibração para várias aplicações industriais a nível mundial.
Função
Os equipamentos vibradores elétricos externos tipo MVE são usados numa diversidade de diferentes aplicações: como auxiliar de fluxo de material, para examinação, transporte, limpeza, remoção, compactação e triagem.
Os equipamentos vibradores elétricos externos tipo MVE são usados nas fábricas de processamento de material granular e em pó nas quais são necessários auxiliares de fluxo. As aplicações típicas são o esvaziamento de tremonhas, remoção de pedras das máquinas, separadores vibratórios e ativadores de recipiente.
Aplicação
Os equipamentos vibradores elétricos externos tipo MVE são usados nas fábricas de processamento de material granular e em pó nas quais são necessários auxiliares de fl uxo. As aplicações típicas são o esvaziamento de tremonhas, remoção de pedras das máquinas, separadores vibratórios e ativadores de recipiente.
Com mais de 20.000 unidades em funcionamento no mundo, desde que foi colocado em produção em 1998, SILOTOP® tem se tornado a solução mundial favorita para funis ou ventilação de silo.
Descrição
SILOTOP® é um coletor de pó cilíndrico para ventilação de silos cheios pneumaticamente. O corpo em aço-inox, verticalmente montado, contém elementos filtrantes em POLYPEAT®. O sistema de limpeza com jato de ar é integrado à cobertura contra intempéries.
Função
O pó é separado do fluxo de ar pelos elementos filtrantes especiais de POLYPEAT® voltando ao silo depois do sistema de limpeza integrado à cobertura que o remove dos elementos filtrantes.
Originalmente designado para cimento e materiais similares, SILOTOP® pode ser usado com qualquer pó gerado por material desde que seja seco e não seja embalado sob pressão.
Diâmetro compacto 800mm (30in), corpo em aço-inox 304 com flange inferior, e 24,5m2 (264sq ft) de superfície filtrante.
Altura de manutenção = 1.145 mm (3,75 ft).
Alta eficiência de filtração devido aos elementos filtrantes em POLYPEAT®.
Baixo nível de emissão de poeira devido ao meio filtrante certificado – B.I.A
Unidade de limpeza a jato de ar, dentro da proteção contra intempéries, livre de manutenção .
Alta eficiência de limpeza devido às válvulas Solenóides “Totalmente Imersas”, incorporadas em tanque de ar de alumínio, resistente à corrosão para um mínimo de manutenção.
Cobertura contra intempéries em aço-inox 304 segura com gancho de engate rápido.
Nenhuma ferramenta é necessária para remoção dos elementos filtrantes.
Acabamento à prova de intempéries.
Design robusto.
Perfeitamente acessível devido design compacto.
Recolocação completa do meio filtrante por uma única pessoa em poucos minutos.
Encaixe padrão da Válvula de liberação de condensação no reservatório de ar.
Resistência ao fluxo reduzida e prevenção de ferrugem devido aos distribuidores especiais de ar em aço-inox 304.
Rosca Alimentadora ES
As Roscas Transportadoras ES são usadas para alimentação ou transporte de cimento e pó de enchimento nas indústrias de concreto por batelada, pó de enchimento frio em fábrica de mistura de asfalto, assim como, cimento e materiais similares em fábricas de processamento de material para construção-civil.
Características Técnicas e Benefícios:
Pintura eletrostática. 7 diâmetros de tubos de saída. Tubulação de saída com flanges soldadas, uma entrada, uma saída, escotilha de inspeção abaixo da primeira entrada e abaixo de cada suporte em gancho intermediário. Alojamento tubular nas seções flangeadas padrão, com uma seção feita para tomada de medida. Rosca helicoidal soldada no centro do tubo de forma a não se encostar às paredes. Conjunto de rolamento da extremidade completo com unidade de vedação do eixo auto-ajustável. Acoplamento do eixo ranhurado. Dispositivos de levantamento em cada seção tubular. Motor elétrico padrão flangeado. Suportes em gancho intermediários feitos de alumínio, livres de manutenção, com buchas deslizantes autolubrificantes. Diâmetro pequeno, grande eficiência, altas taxas de atravessamento. Pequenas dimensões gerais e design compacto. Número reduzido de componentes e partes sobressalentes. Durável. Livre de manutenção. Fácil instalação devido entradas e saídas universais. Ótima razão preço-performance.
A válvula de controle de pressão VCP utiliza 3 molas para manter os discos fechados quando as condições de pressão permanecem dentro dos limites. Se a pressão exceder o valor definido, será aberta a tampa de ventilação. No caso de uma depressão no interior do silo, a mola é comprimida pela pressão descendente gerado pela diferença de pressão, causando a abertura do disco.
Características Técnicas e Benefícios:
Fácil de manusear. Altamente resistente às intempéries Fácil de instalar. Manutenção simples. Entrega rápida. Corpo em aço carbono (VCP2731C) RAL 7001 ou em AISI 304 (VCP2732C) Cobertura em aço inoxidável para todas as versões Diâmetro do corpo – 273 mm O fluxo de ar de até 9.000 m³ / h Disposição para sensores indutivos de relatórios Todas as versões estão definidas para pressão negativa máxima de 0,005 bar e pressão positiva 0,05 bar.
Pesagem a bordo sobre mini-pás, empilhadores e skid-steer
O helper mini i é a solução base para começar a conhecer ospesos movimentados. A solução mais simples e económica, aliada à tecnologia de pesagem Vei, fazem dele o instrumento ideal para as primeiras exigência de pesagem. Um começo incomparável que lhe permite estar actualizado a qualquer momento, com uma instrumentação sem igual quer na qualidade quer no preço.
A dimensão que se adapta a todas as aplicações
O helper mini foi concebido para todos os casos em que é necessário dispor de um controlo do peso das cargas em execução, para prevenir a sobrecarga e ter um mínimo de dados relacionados com o peso. O helper mini é um instrumento de trabalho ideal para armazéns de construção civil e depósitos de materiais.
Com as suas pequenas dimensões, o helper mini pode ser instalado nos espaços mais convenientes da cabina, permitindo uma óptima visibilidade de trabalho especialmente nos skid-steer. A sua facilidade de utilização torna-o adequado para todas as aplicações. A ligação Plug & Play à impressora torna-o ainda mais vantajoso em aplicações de baixa movimentação, em que seja necessária a entrega de um comprovativo de peso. Na sua pura simplicidade, o helper mini possui um transferidor de dados para PC, o qual pode descarregar para aplicações da Microsoft todas as pesagens efectuadas durante o dia.
Especificações
• Gestão de produtos • Impressão de carga e relatórios de produção • Execução de receitas • 20 produtos • 10 pesos programáveis • Porta de série para comunicação sem fios
Vantagens
• Evitar a sobrecarga dos veículos • Optimização do transporte • Análise realista das movimentações • Impressão de relatório de carga directamente do veículo • Gestão de armazém de produtos
Com a Millennium 5, a sua Pá Carregadora transforma-se numa balança electrónica portátil.
A Balança Electrónica Millennium tornou-se actualmente num instrumento simples de usar e simultâneamente, o mais apreciado do mercado. È a solução ideal para aqueles que necessitam prevenir a sobrecarga dos camiões de transporte, mesmo daqueles que apenas operam dentro de um estaleiro ou obra. Como é sabido, a sobrecarga de camiões origina custos directos e indirectos que, correctamente contabilizados, são superiores à vantagem que a dita sobrecarga representa. Imagine a sua pá carregadora equipada com uma balança portátil.