Confira nossos Serviços

Postado em 24 de Julho de 2015 às 17h34

Estudante brasileiro é destaque em pesquisa sobre robótica nos EUA

Mercado (4)

O aluno brasileiro de Automação Industrial, Mairon Figueiredo Marques, recebeu um convite do pesquisador Hugh A. Bruck, da Universidade de Maryland, perto de Washington, nos Estados Unidos, para fazer parte do seu grupo de pesquisas sobre robótica. O estudante está de intercambio nos EUA desde o começo deste ano, pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Marques estuda na Universidade Estadual de Wayne, em Detroit, e entre maio e agosto, período das férias de verão nos EUA, ele deve se mudar para a cidade de College Park, para acompanhar o Prof. Hugh A. Bruck nas pesquisas.

O estudante conta que o convite foi feito depois que ele alcançou um GPA de 3,91. O GPA, nos Estados Unidos, é uma média da nota de todas as matérias que os alunos obtêm no final de cada semestre, que varia de 0 a 4.

Fonte: www.automacaoindustrial.info

Veja também

Produção industrial cresce em nove dos 14 locais pesquisados em maio, diz IBGE24/07/15 A produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em maio. O resultado interrompeu três meses consecutivos de redução no setor. Dados divulgados hoje (10) indicam que as maiores altas foram registradas no Ceará, com 3,6%, Amazonas, 2,6%; em Pernambuco 1,4%; e Minas Gerais, 1,3%. Tiveram......
Indústria de SC gasta 14% do faturamento em logística24/07/15 Pesquisa apresentada pela FIESC mostra que o setor produtivo tem custos superiores à média brasileira. Entidade divulgou ainda estudos sobre as ferrovias, como a Litorânea, e a situação da infraestrutura em Santa Catarina,......

Voltar para Notícias